5 de julho de 2012

Os gatos persas

Persa

O gato da Realeza (outros nomes: Longhair, Pêlo Longo)



origem:Pérsia (actual Irão)
esperança de vida:12 a 15 anos
classificação:Pêlo Longo
peso:3 para 7 kg

Os gatos persas são um dos gatos mais procurados pelas pessoas, principalmente por aquelas que moram em locais pequenos, como apartamentos, por exemplo, pois seu miado é bem baixo, diferentemente de outras raças, e o seu apego pelo dono é bem maior que dos demais gatos. 





Os gatos persas são bem charmosos, extremamente requintados e andam como se estivessem em uma passarela. Caracterizados por possuírem um focinho achatado, uma cabeça bem grande e redonda, olhos arregalados e patas musculosas, porém bem curtas. O persa é o gato que possui o pelo mais comprido e sedoso dentre todos. Mas é claro que toda essa beleza precisa ser bem cuidada e penteada frequentemente. 







Talvez você ainda não saiba, mas está lindíssima raça dos gatos, surgiu apenas no século XIX. É isso mesmo, o gato persa, é uma mistura da raça dos gatos da Itália com o gato Angorá da Inglaterra. Então assim o persa passou a se multiplicar e hoje existem mais de 100 diferentes tipos de combinações de cores do pelo dos persas.




Fonte : Arca de noé

6 comentários:

  1. Que fofinhos *_*
    Bom gostaria de pedir uma ajudinha por gentileza poderia votar em mim no duelo de blogs daqui
    cereja-com-morango.blogspot.com.br, Muito obrigada! Ficarei muito feliz
    Beijos
    >> diariosamigas.blogspot.com.br <<

    ResponderEliminar
  2. Hey, gostei muito do teu blog, seguindo*, pode seguir o mue de volta??
    http://juzithaa.blogspot.pt/
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Olá moro em Fortaleza..e minha gatinha Colombina estar no cio, porem gostaria q ela cruzasse....mas não conheço aqui em fortaleza quem tenha outro gato persa....a pessoa q eu tinha contato e que era criador foi pra outra cidade..obrigada..

    ResponderEliminar