18 de fevereiro de 2012

5 razões para brincar com o seu gato.


5 razões para brincar com o seu gato :


1 - Reforçar laços

Brincar com o gato ajuda a reforçar os laços entre o dono e o animal.Brincar juntos ajuda o gato a encará-lo como um companheiro em vez de alguém que apenas lhe põe comida no prato. As brincadeira podem mesmo fazer com que o gato se torne mais afectuoso, reagindo com alegria quando chega a casa, por exemplo. É claro que há gatos mais ariscos do que outros, mas a brincadeira ajuda sempre a aprofundar a relação entre o dono e o animal.


2 - Exercício

É muito importante que os gatos se mantenham em forma. Ao contrário dos cães, a maioria dos gatos são animais com um acesso muito limitado ao exterior, por isso a brincadeira é a melhor maneira de exercitar os músculos e manter o corpo o corpo em forma.


3 - Confiança

Os gatos tímidos por natureza, ou animais que tenham sido maltratados, demoram mais tempo a desenvolver confiança neles próprios e nos outros. Mas nem estes gatos cuidadosos resistem a uma boa sessão de brincadeira.



4 - Libertar tensão e agressividade

As brincadeiras permitem que o gato liberte a tensão acumulada e também que possam libertar o seu instinto de caça. Os gatos são caçadores e independentemente de terem ou não presas à sua volta, vão exercer o seu instinto, nem que seja em sombras ou peças de mobiliário. O aborrecimento faz com que o gato se torne destrutivo, por isso permita ao gato libertar a tensão e caçar, mesmo que seja só a fingir.


 5 - Diversão

As brincadeiras são pura diversão, mais para o gato do que para o dono, provavelmente. Mas até para o dono, as brincadeiras são uma forma de distracção e garantem sempre boas gargalhadas


Adeus,
Bibi ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário