19 de fevereiro de 2012

O que deve e não deve dar ao seu gato

*Ração em lata
Têm a vantagem do sabor e humidade, mas é mais cara do que a seca, contribui para a formação de tártaro nos dentes, fezes com mau cheiro, podem ocasionar gases e fezes moles. Estragam-se com mais facilidade quando deixadas no prato, e os pratos devem ser lavados todos os dias.
Recomendada para animais que necessitam de reposição de líquidos.

*Ração Seca
Os gatos alimentados com ração seca necessitam de mais água, têm menos tártaro nos dentes, é mais barata e deixa menos cheiro na boca e nas fezes. Os pratos permanecem limpos e a ração não estraga com facilidade e as fezes ficam firmes.

*Leite
Muitos gatos têm intolerância à lactose e podem apresentar diarreia

*Ração para cães
Não é apropriado para gatos, já que possui ingredientes balanceados para cães e não para gatos. Cada espécie necessita de uma quantidade específica de nutrientes. Um gato alimentado com ração para cães por um longo período de tempo, poderá ficar doente



*Restos de comida
Podem até agradar seu gato, mas não contém os ingredientes necessários para uma boa nutrição.

*Ossos
Não há problemas em dá-los ao seu gato, desde que sejam grandes e não soltem lascas, como os de boi. NUNCA dê ossos de galinha ou de porco.

*Peixe Cru
Alguns peixes crus podem causar deficiência de Tiamina. Os peixes crus possuem Tiaminase, que destrói a Tiamina Vit B1. O calor do cozimento, destrói a Tiaminase presente na carne do peixe.


Até breve...
Bibi :)

Sem comentários:

Enviar um comentário